Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de maio de 2007

Movimento de Boston - Anjos, filtro da Bíblia e Arrebatamento

Depois do livro Triunfo Eterno da Igreja( o qual iremos chamar de TEI a partir de agora) o pastor Ouriel de Jesus trouxe “revelações” que no mínimo são estranhas e totalmente fora do contexto bíblico. O livro repudiado pela liderança evangélica da Assembléia de Deus trouxe escândalos e uma prática da qual muitas denominações estão repudiando.

Já na capa, o livro deixa a entender que irá trazer as revelações do livro selado pelo profeta Daniel para o tempo do fim, as revelações das coisas que o Apóstolo Paulo ouviu no Paraíso e também as revelações do livro comido pelo Apostolo João.

O seu prefácio foi escrito pela comissão de revisão do texto, e nela está registrado que o livro foi recebido sobrenaturalmente pelo pastor Ouriel e pelo grupo de oração da Word Church Assemby of Good entre outubro de 2002 e fevereiro de 2003 e que o mundo reconheceria a autenticidade do livro bem como o avivamento que ele oferece: “o grande avivamento do tempo do fim”.

De certa forma o mundo reconheceu outra definição para o TEI, não foi a esperada pelo grupo, mas o livro ficou conhecido como a Heresia do avivamento do tempo do fim.

Este artigo não estará refutando o livro em sua totalidade, mas ele tem como objetivo levar ao seu conhecimento algumas das supostas revelações que o pastor Ouriel de Jesus recebeu em suas viagens cósmicas.

SALA DAS ESCRITURAS

O pastor Ouriel de Jesus declara em suas considerações que ele juntamente com o grupo de oração “ em arrebatamento de sentidos” foram levados as salas das Escrituras para ler juntos o livro que foi selado pelo profeta Daniel para o tempo do fim.

O pastor Ouriel afirma que o que leu foi as coisas inefáveis que o Apóstolo Paulo ouviu no Paraíso que não pode dizer a sua geração, bem como o livrinho comido pelo Apóstolo João.
O pastor ainda relata os lugares que esteve quando estava arrebatado:

- Paraíso
- Nova Jerusalém
- Diante do Trono de Deus
- Na sala dos projetos de Avivamento ( Deus teria uma sala de projetos de Avivamento?).
- Na Sala dos Conselhos –(Deus teria uma sala de conselhos?)
- Na sala das Alianças.
- Na sala dos Tempos ( Deus teria uma sala dos Tempos?)
- Na sala das Profundezas dos Mistérios de Deus. (Deus teria uma sala das profundezas dos mistérios Dele próprio?).
- Na sala das Escrituras

JESUS PREOCUPADO E SEM FALAR NENHUMA PALAVRA e OURIEL ASSUME A PALAVRA.

Uma das situações vivida pelo pastor e seu grupo de oração aconteceu no dia 14 de setembro de 2001( data anterior relatada pelo grupo de oração) quando eles estavam orando. O relato diz exatamente o seguinte: “ =O céu se abriu e nós vimos e ouvimos o Pai dizendo ao Filho: É hora de a Igreja ser retirada da Terra pois não está conseguindo cumprir a sua missão” e Jesus Cristo, com um olhar de PREOCUPAÇÃO, NÃO RESPONDIA PALAVRA.

Foi quando pudemos ver o Espírito Santo interceder pela igreja pedindo ao Pai que lhe fosse dada MAIS UMA OPORTUNIDADE.

Foi no momento dessa experiência sobrenatural que EU DISSE a Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo que EU ESTAVA DISPOSTO A PAGAR O PREÇO QUE FOSSE NECESSÁRIO PARA QUE UM AVIVAMENTO VIESSE SOBRE A IGREJA AO REDOR DA TERRA.

Nesse momento, eu ouvi a voz do Pai de forma bem clara dizendo: “O preço é muito alto. Você será caluniado, excluído de sua denominação, vão persegui-lo muito e os seus próprios amigos o chamarão de herege.

Nesse momento eu perguntei: Quais serão os benefícios de todo este preço?
Ele me respondeu: Multidões de almas ao redor da Terra. Então eu disse a Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo que podiam contar COMIGO PARA ESTE DESAFIO DESSE GRANDE E ÚLTIMO AVIVAMENTO DO FIM.

TRADUZINDO A LINGUAGEM CELESTIAL

A tradução do Livro comido pelo Apostolo João é mais parecido com filmes de ficção cientifica do que revelação divina.

O pastor Ouriel conta que em uma destes arrebatamentos, Deus disse que eles haveriam de traduzir da linguagem Celestial para a humana, todo o Livro comido pelo Apostolo João para trazer a revelação específica de como Deus operará no grande e último avivamento do tempo do fim. Conta o pastor Ouriel em suas considerações que do meio do livro saia uma luz que resplandecia muito intensamente e que essa luz era uma espécie de “ sinalização no processo de leitura e tradução do livro”, ela diminuía de intensidade avisando que a tradução do parágrafo que havia sido lido fora feita com êxito, quando o parágrafo não tinha ainda sido traduzido em sua totalidade, a luz permanecia acessa com grande intensidade nas palavras não traduzidas. Quando o parágrafo tinha sido terminado com êxito, a luz ia para o outro parágrafo.

O que determinava o grau de facilidade para da tradução era o nível de adoração prestada a Deus durante o período de oração, quanto maior a adoração – maior a facilidade para a tradução.

A ESCRITA DA DIREITA PARA A ESQUERDA

O pastor Ouriel de Jesus relata que a escrita do livro que traduziram lembra o hebraico, e que o livro está escrito da direita para a esquerda. A explicação veio a seguir: Dois Arcanjos explicaram que é por causa do VERBO que está a DIREITA de Deus.

AS CORES DOS TEMAS

O pastor Ouriel diz que os temas abordados pelo livro traduzido por ele e sua equipe possuem diversas cores:

Assuntos referentes às:
- Promessas e a obra do Pai – Cor Azul
- Promessa do Filho – Cor Vermelha
- Promessas do Espírito Santo – Cor amarelo-ouro.

A EXPULSÃO DA CONVENÇÃO GERAL DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS DO BRASIL

Se as considerações do Pastor Ouriel de Jesus já relata diversas heresias, imagine o livro Tei no geral!

Diante de tantas heresias, só restou uma solução para a Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil defender o que foi considerado “ Modismo Herético”, expulsar o pastor da Convenção (CGADB).

Além do livro, o que acontece na igreja do pastor Ouriel de Jesus é bem estranho. O grupo de coreografia recebe diretamente de um ‘anjo” a coreografia, mas apenas as meninas vêem o anjo.

A unção da capa de Elias está presente na igreja de Boston, no púlpito é separada 3 cadeiras para a Trindade e o filtro da Bíblia.

O FILTRO DA BIBLIA

Este caso será explicado com as fotos abaixo

Explicacao do filtro

1) Pr. Ouriel ora a Deus para tirar o filtro da Bíblia para que as pessoas caem no chão ao tocar na Bíblia em demonstração de poder, com o objetivo de provar o motivo das pessoas caírem ao tocar no livro TEI que supostamente não tem o filtro.AS MENINAS DO GRUPO DE DANÇA TOVCAM NA Bíblia.



2) Veja o que acontece após as meninas tocarem na Bíblia!



3) Pr. Ouriel pede a uma das irmãs (de vestido marrom) que não caiu para pegar a Bíblia do chão para ele. Impressionante! Ela Não caiu! Porque?

Mas as meninas caíram e a irmã não caiu! Porque? Será que ela possui o filtro?



4) Pr. Ouriel também pega a Bíblia e não cai. Por que ele esta isento dessa unção do Filtro da Bíblia? Será que ele também possui um filtro especial?



5) Alguns pastores também pegam na Bíblia e não caem das cadeiras.

Um dos pastores chega a fazer uma gracinha que faz o Pr. Ouriel perceber que as pessoas estão tocando na Bíblia e nada está acontecendo. Com isso, Ele faz uma oração(?) rápida para por o filtro novamente na Bíblia e mais uma vez justifica a sua falta de estrutura bíblica.



Seria uma atuação de Deus? Seria uma manipulação demonstração de poder?
O que o Filtro da Bíblia pode acarretar na vida espiritual de uma pessoa?
Mais um movimento que vem e vai passar deixando as marcas da heresia.
Cuidado! Até os escolhidos seriam confundidos e enganados nos últimos tempos!

Pr. Alexandre Farias é Consultor Teológico do Instituto Cristão de Pesquisa é Pastor, Palestrante e Conferencista, ministra estudos sobre seitas e heresias, autor da Apostila Bruxaria para crianças - Realidade ou fantasia?

Related Posts with Thumbnails