Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de maio de 2007

Travolta se revolta com documentário contra a cientologia

John Travolta ("Be Cool") ficou bastante enfurecido ao saber que a Rede BBC de televisão produziu e exibirá um documentário investigativo sobre a seita Cientologia, da qual ele é adepto. O ator enviou uma carta à emissora depois de ter sido confrontado pelo jornalista John Sweeney, responsável pelo documentário.

"Havia um homem gritando insultos e acusações sobre minha religião para a multidão. Ele não deveria poder manifestar seus preconceitos pessoais, inveja e animosidade", escreveu Travolta, que acusou Sweeney de mostrar "ódio contra sua religião". Além disso, se queixou da audácia do jornalista ao lhe perguntar se ele "faz parte de um culto que faz lavagem cerebral".

Travolta teve acesso ao documentário depois que trechos deste, em que o repórter perde a calma com os membros da Cientologia, foram divulgados no site YouTube. Depois que os trechos foram divulgados na web, Sweeney pediu desculpas por seu comportamento, mas continuou afirmando que os "cientologistas são verdadeiramente assustadores".

O documentário investigou a religião por seis meses, através de participações em encontros dos membros e de entrevista com críticos, cientologistas e ex-cientologistas, que afirmaram que foram isolados de suas famílias após entrarem para a seita. Além disso, o filme tenta mostrar uma aparente ligação entre os líderes da religião e oficiais da polícia de Londres.


Fonte: Cinema com Rapadura

Related Posts with Thumbnails