Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de junho de 2007

Unção dos quatro seres Viventes? Que Unção é Essa?

Unção dos quatro seres Viventes? Que Unção é Essa?

Renato Vargens

A cada dia somos surpreendidos com novos fatos que nos levam a mais profunda perplexidade. Em alguns dos templos evangélicos tem se percebido as mais estranhas esquisitices, que só em mencionar nos fazem ficar ruborizados. Unção do riso; unção apostólica; crentes de segunda classe; troca de anjo da guarda; arrebatamento ao 3º céu seguido por novas revelações; festa dos sinais; night gospel song; sal grosso pra espantar mal olhado; maldições hereditárias; encostos; óleo ungido pra arrumar namorado; sessões do descarrego; que dentre tantas outras coisas mais, tornaram-se infelizmente marcas negativas dessa geração. Confesso a você que depois de tanta criatividade, achava que nada mais me surpreenderia, no entanto, sou obrigado a admitir que fiquei chocado com noticia do mais novo tipo de unção: A unção dos quatros seres viventes.

Segundo os devotos desta unção, Apocalipse: 6-8 descreve quatro seres viventes, um semelhante ao leão, outro semelhante a águia, outro semelhante ao novilho e outro semelhante ao homem. Os adpetos da "zooteologia" acreditam que pessoas em estados alterados de consciência recebem a unção dos seres viventes rugindo assim como leão, batendo os braços como se fosse uma águia, imitando um novilho, ou ainda chorando como homem.

A pouco fui surpreendido por um vídeo no youtube http://www.youtube.com/watch?v=tIu3clNbjy8 onde o famoso grupo “Diante do Trono” através da sua protagonista, nos proporciona uma das cenas mais dantescas da qual tive a infeliz oportunidade de ver. Na ocasião a cantora em questão, engatinha como um animal no palco, enquanto outros agem ou rolam como bichos. Junta-se a isso o fato de que o Ministério Casa de Davi compôs a canção “a unção dos quatro seres” http://www.casadedavi.com.br/br/Cifras/RL/RL_09_Uncao_Dos_Quatro_Seres.pdf a qual incentiva o adorador a adorar a Deus como os animais em questão.

"Quero ministrar ao Teu coração em
Adoração como o Leão,
Quero ministrar ao Teu coração em
Adoração como novilho,
Cantando glória, glória.
Cantando glória, glória.
A unção dos quatros seres sobre nós,
Derrama, Senhor.
Quero ministrar ao Teu coração em adoração como o homem,
Quero ministrar ao Teu coração em adoração como a águia,
Cantando glória.
Ao redor do trono, há vinte e quatro anciãos,
com os quatro seres, prostrados em Adoração,
O que vive para sempre e sempre. Digno és Senhor,
De receber glória, honra, e poder. "


Confesso que não sei aonde vamos parar. Ao ler e ver aberrações como as narradas acima, sinto-me profundamente desanimado com os rumos da igreja brasileira.

O que me chama atenção, é que a igreja evangélica brasileira diante de tanta sandice ainda advoga a causa de que estamos vivendo momentos de um genuíno avivamento. Outra vez lhe pergunto: Será? Que avivamento é esse, que não produz frutos de arrependimento? Que avivamento é esse que não muda o comportamento do crente? Que avivamento é esse que não converte o coração do marido a esposa e vice-versa? Que avivamento é esse que dicotomiza a relação entre pais e filhos? Que avivamento é esse que relativiza a ética?Ah! Falta-nos lágrimas, choro e arrependimento diante de tanta aberração. Falta-nos decência, compromisso com o Deus da Palavra e a Palavra de Deus!


Unção dos quatro seres? Eu estou fora e você?
Soli Deo Gloria


Renato Vargens

Related Posts with Thumbnails