Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Ex-empresaria fica pobre doando dizimo

Cristovaldo Rodrigues

Publicado no Jornal A Tarde

"Eles tomaram tudo de mim: casa, carro, emprego, e, por fim, o meu filho". Este desabafo foi feito anteontem, no Cemitério da Quinta dos Lázaros, pela ex-empresaria Marion Terra, mãe do adolescente Lucas Vargas Terra, assassinado, alem de ter o corpo carbonizado em um terreno na Avenida Vasco da Gama, em Salvador, referindo-se aos pastores da Igreja Universal do Reino de Deus.
A mulher que frequentava a IURD, no Rio de Janeiro, disse ter sido iludida e acabou dando tudo que tinha, a titulo de dízimos, na "Fogueira Santa do Monte Sinai" e outras reuniões da "prosperidade" . "De media empresaria, fui obrigada a me tornar uma cozinheira no restaurante de minha amiga na Itália, para tentar sobreviver. Para tomar esta decisão, praticamente me separei de minha família. o meu marido e meus filhos vieram morar em Salvador. Estávamos fugidos, diante das dividas que constituímos. Quando Lucas foi assassinado, eu estava na Itália", disse Marion.
O sepultamento de Lucas foi marcado por muita dor e emoção. a família e amigos se encarregaram de distribuir uma carta, com o cabecario "Servo de Deus assassinado e carbonizado. " Nesse documento, os pais de Lucas traçam o perfil do filho e extraiu do seu diário algumas frases: "Não posso passar um dia sequer sem evangelizar, preciso ganhar almas para Jesus, pois, quando Ele voltar não posso estar de mãos vazias!!!"
"Sou feliz porque tenho Jesus, por isto, viver para mim e Cristo e morrer e lucro!!!", Lucas era um jovem feliz, calmo, equilibrado, e obediente. Ele amava a vida, tinha muitos sonhos. O maior deles era ser obreiro e pastor", relata a carta dos pais do adolescente.
Lucas desapareceu na noite de 21 de marco, após a saída do culto do Espirito Santo, na Igreja Universal do Reino de Deus, no bairro Santa Cruz. Segundo as testemunhas, ele foi visto na companhia do pastor Silvio Roberto Santos Galiza, que o chamou "vamos, Lucas", porem não mais o garoto foi visto.

Related Posts with Thumbnails