Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Igreja vai se manifestar por carta sobre fenômeno de santa

O arcebispo da Arquidiocese de Campo Grande, Dom Vitório Pavanello, vai encaminhar no fim da tarde desta terça-feira uma carta à imprensa manifestando a posição oficial da Igreja Católica sobre o suposto milagre da imagem da Nossa Senhora de Fátima que transpira mel. A informação foi repassada ao Midiamax pelo padre Adailton Miorim, assessor de imprensa da Arquidiocese.

Nesta manhã, o acerbispo Dom Vitório esteve reunido com o bispo Dom Eduardo Pinheiro da Silva e padres da Cúria Metropolitana para discutir sobre o suposto fenômeno. A imagem de Nossa Senhora de Fátima vem transpirando mel desde o dia 16 de maio na residência localizada na Rua Domingos Marques, número 1.623, Bairro Vilas Boas, em Campo Grande.

Será repassada à imprensa uma carta contendo, inclusive, orientações para todos os católicos sobre o suposto milagre. Na última sexta-feira, o empresário José Rezek, 68 anos, decidiu proibir o acesso de bispos e padres em sua casa, inclusive estendendo uma faixa com o aviso na frente de sua residência com os seguintes dizeres: “Fica expressamente proibida a entrada de bispos e padres de qualquer ordem no recinto”.

Desde a noite de sábado, equipes da Polícia Militar estão pernoitando na casa de Rezek para garantir a segurança. O casal Rezek já vinha sofrendo ameaças por causa do suposto milagre da santa e da quantidade de pessoas que se aglomeram diariamente no local.

Related Posts with Thumbnails