Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Seitas Neo-Pentecostais - Igreja Universal do Reino de Deus

Marcos Alexandre Damazio

Eu tenho por hábito falar e escrever contra as seitas e também contra as heresias, pois sempre dou a minha opinião, amparado na Constituição Federal que me garante o direito de liberdade de expressão e religiosa. Combato o espiritismo da mesma maneira que detono as heresias das seitas neopentecostais.
Tenho visto muitas coisas do arco da velha no meio evangélico. Uma amiga estava revoltada, pois sua amiga, obreira da igreja Universal foi chamada para encher os frascos de água que seriam comprados pelos fiéis como sendo água do rio Jordão de Israel. No entanto, o pastor pediu para a obreira e seu marido, também obreiro, encherem os frascos com água da bica. Ao ser questionado sobre o fato da água nao ser do rio Jordão, o pastor respondeu que a água era do rio Bicão. E o mesmo procedimento ocorreu com a água da fonte de Gideão.
Eu já vi esta seita vender vassouras para os fiéis varrerem o diabo de suas casas. Já vi esta seita vender espadas de plásticos dizendo que era a espada do anjo Gabriel para que os fiéis pudessem lutar contra os demônios.O que dizer da fogueira santa de Israel. As pessoas acreditam que toneladas envelopes de papeis com os seus pedidos (sem o dinheiro) serão embarcados num avião de carga para Israel (sem o dinheiro que ficará num banco brasileiro) e queimados naquele país. Eu tenho certeza absoluta que as autoridades de Israel nao deixariam "cristãos" fazerem queimadas naquele país.
Um ex-pastor da Universal me disse que os envelopes são rasgados nos fundos do templo, o dinheiro é retirado e os pedidos são jogados no lixo. Quem manda os fiéis acreditarem que se escreverem seus problemas em um papel e o pastor queimá-lo, eles serão resolvidos de forma mágica. Não tão mágica, pois na verdade eles tentam subornar a Deus colocando dinheiro nos envelopes.
Na macumba se coloca os problemas nas bocas de sapos e galinhas que são costuradas ou amarradas e assim os seus problemas morrem junto com os animais. Parecido? Mas na macumba também se molha a mão do pai ou mãe-de-santo. Isto é charlatanismo. Caso de polícia.
E por falar em polícia, um pastor congregacional amigo meu, me contou que foi procurado por um policial que queria tirar uma dúvida. Este policial estava freqüentando há pouco tempo uma igreja Universal, e estava dando o dízimo toda semana. O policial resolveu contar ao pastor da universal que o dizimo era a décima parte de tudo o que ele conseguia extorquir na semana. Ele resolveu contar, pois achou que Deus nao estava aceitando aquele dinheiro sujo. Então, o pastor da universal leu na Bíblia para o policial o texto de Mateus 23:19 onde Jesus diz: "Cegos! Pois qual é maior: a oferta, ou o altar que santifica a oferta?", e assim lhe explicou que o altar santifica a oferta, ou seja, o altar da igreja purifica o dinheiro sujo. O pastor congregacional amigo meu, explicou ao policial que a dúvida dele tinha razão de ser, lhe explicou o verdadeiro sentido do texto lendo com ele todo o contexto de Mateus 23, e assim o policial continuou extorquindo, mas descobriu que Deus nao aceita dinheiro sujo, e assim nunca mais entrou em uma igreja Universal.
A nova onda da seita é a Sessão do Descarrego (termos surrupiados do espiritismo) , onde os falsos profetas que se dizem pastores se vestem de branco, e usam copo com água sobre a mesa e querem afastar os encostos das pessoas.
Observe os termos: Sessão - Descarrego - roupas brancas - copo com água - mesa - encostos. E eu nao estou falando de Espiritismo, mas sim de uma igreja que se diz evangélica.
Outro erro desta seita é que ela nao relaciona seus membros, é como a igreja católica. Na relação de membros da igreja Universal só consta os bispos, os pastores e os obreiros.Conheci um menino de 18 anos que era pastor da igreja Universal que mantinha relação sexual com a namorada. Mas a Bíblia ordena que o pastor seja casado.
Tenho um amigo de 21 anos que é obreiro da igreja Universal. Ele me contou que em breve ele será ordenado pastor. Então lhe fiz uma pergunta sobre a Trindade, e fiquei espantado com a sua resposta: “Deus Pai criou o Filho, e o Filho criou o Espírito Santo”.
O que eu nao esqueço é que a rede Globo mostrou uma fita em que o pontífice Maximo da Universal, o bispo Macedo, debochava do relato bíblico de que Moisés tinha feito sair água da rocha. Isto é um absurdo, mas tal elemento já esteve preso por charlatanismo.
Hoje a Universal é dona da Rede Record, onde em sua grade nao há espaço para nenhum programa evangélico de outra denominação.
Numa reunião ou sessão da igreja Universal. O pregador falou o tempo todo em prosperidade, em abundância, etc. Lá pelas tantas, ele mandou que lhe trouxessem um endemoninhado para que uma coisa fosse mostrada. O possesso foi então trazido e ele começou a interrogar’ o dito cujo. Depois jogou no chão algumas notas de R$ 1,00 e mandou que o possesso pegasse. Foi prontamente obedecido. Assim foi com notas de R$ 5,00 e R$ 10,00. Ai ele perguntou o porque que as notas haviam sido recolhidas, e o possesso falou, que aquele dinheiro era dele, apontando para baixo. Então foi jogada ao chão uma nota de R$ 50,00, e por mais que fosse ordenado e mandado o possesso não tocou na nota. Perguntado porque ele disse que aquele dinheiro era do Homem lá de cima, apontando para o céu. Moral da história: para ser ofertado não servia qualquer valor, servia somente dar R$ 50,00 para cima. Ofertas abaixo de R$ 50,00 eram do diabo...Mas para quem pede dinheiro, relógios, pulseiras e cordões de ouro, cheques, etc... Qualquer dia vão aceitar ofertar por cartão de crédito ou débito automático, e não prestam contas desta fortuna a ninguém.
Trabalho em uma grande instituição financeira, e em ocasiões distintas tive a oportunidade de analisar os documentos de dois pastores um Universal e outro da Graça, e para a minha surpresa os dois recebiam altos salários, porém não tinham a carteira assinada e tiveram a cara de pau de dizer que era uma manobra das igrejas para não pagar os impostos e encargos trabalhistas, e dessa maneira as igrejas e os pastores burlam o fisco. Ah! Eu aprovei os pedidos de crédito dos pastores.
O que mais me revolta é que os lideres evangélicos nao falem nada sobre as práticas desta seita neopentecostal. Muitos defendem a igreja Universal por causa de sua obra evangelística espalhada pelo mundo. Quanto a isto, eu fico com as palavras de Jesus: "Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Porque percorreis o mar e a terra para fazer um prosélito; e, depois de o terdes feito, o tornais duas vezes mais filho do inferno do que vós”. (Mt 23:15)


Blogged with Flock

Related Posts with Thumbnails