Pesquisar este blog

terça-feira, 25 de setembro de 2007

Fiéis visitam suposta aparição de santos em Miami

EUA - A suposta aparição da "Sagrada Família" nos panos que cobrem um altar na igreja de São Brandão, em Miami (Estados Unidos) mobilizou os fiéis católicos, que formam fila para contemplar o fenômeno.
Na semana passada, várias pessoas que estavam rezando no interior do templo perceberam na toalha branca do altar a sombra da Sagrada Família: Maria, José e o Menino Jesus.
A notícia se espalhou rapidamente pela cidade. As pessoas formaram filas para verificar se o fenômeno é uma aparição milagrosa ou um produto da imaginação e do fervor religioso.
Incrédulos e crentes vão até o local da suposta aparição, muitos deles munidos de telefones celulares com câmeras, prontos para fotografar a imagem e encontrar uma explicação, seja religiosa ou natural.
Para a maioria dos crentes, é um mistério religioso que incentiva o recolhimento espiritual, a devoção e a possibilidade de um encontro pessoal com Deus.
"As experiências religiosas são muito pessoais", disse à Efe o sacerdote católico Fernando Hería, pároco da igreja de São Brandão.
Ele não quis opinar se o "enigma" é um fenômeno milagroso ou um fato natural e cientificamente explicável.
Hería lembrou que a "Igreja Católica é muito cautelosa" com as aparições e antes de anunciar um milagre deve promover uma "rigorosa investigação".
O porta-voz da Arquidiocese de Miami não descartou a possibilidade de milagre ou fenômeno paranormal. Ele admirou o "respeito" com que os fiéis entram na capela, "se ajoelham e rezam".

Fonte: Último Segundo

Related Posts with Thumbnails