Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Final feliz para a indiana adorada como deus reencarnado

Final feliz para a indiana adorada como deus reencarnado

Terminou tudo bem para Lakshmi Tatma. A cirurgia a que foi submetida a menina indiana que nascera com oito membros foi um sucesso. Depois de 27 horas de operação, a criança teve duas pernas e dois braços removidos, ficando separada de um "gêmeo parasita", que não tinha cabeça e parou de se desenvolver no útero da mãe.
A delicada cirurgia contou com a participação de 30 médicos, entre pediatras, neurocirurgiões, ortopedistas e cirurgiões plásticos.

Sem a intervenção, provavelmente Lakshmi não passaria da adolescência. Os médicos estão otimistas que a criança se desenvolva normalmente.
Lakshmi era adorada em sua cidade natal - na verdade o vilarejo pobre de Rampur Kodar Katti - como uma reencarnação do deus Vishnu (leia no post abaixo). Após a notícia do seu nascimento, a casa da família Tatma virou local de peregrinação hindu. Muitos caminhavam dezenas de quilômetros na esperança de receber uma bênção da pequena Lakshmi.
Muitos moradores de Rampur Kodar Katti se opuseram à operação, e decidiram erguer na localidade um templo para reverenciar a menina.
"Ela é uma menina muito encantadora. Tenho certeza de que ela vai crescer e se tornar algo especial", disse a mãe de Lakshmi à rede CNN.

Foto: Lakshmi pouco antes da cirurgia ao lado de médico, em Bangalore - EFE

Fonte: EFE

Related Posts with Thumbnails