Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de novembro de 2007

INDIANOS RECORREM A DEUS MACACO EM BUSCA DE VISTOS



NOVA DÉLHI, 21 NOV (ANSA) - Não mais em troca de boa saúde, amor ou dinheiro se dirigem os indianos ao templo do deus macaco, mas sim em busca de um visto, em especial para países europeus. O "visto Hanumam", juram os fiéis, é gratuito e garantido.
De passaporte nas mãos, milhares de indianos se dirigem todos os dias ao templo de Hanumam, o deus macaco do hinduísmo, para pedir a intercessão da divindade que, segundo a crença local, tem poderes para facilitar a emissão de vistos de ingresso em outros países.
Segundo os religiosos do templo, os devotos apenas recentemente descobriram este poder particular da divindade. "Hanumam é famoso por seus milagres e agora compete a ele também este tipo", conta o sacerdote Himanshu Mehta.
"Pouco antes da festa do Diwali, oito pessoas que haviam pedido um visto e temiam que lhes fosse recusado vieram aqui pedir sua intercessão. Poucos dias depois, obtiveram a permissão. Diz-se que é como se o próprio Hanumam carimbasse os vistos nos passaportes", acrescenta o religioso.
Uma das figuras mais importantes da religião hindu, Hanumam é apresentado na figura de um macaco e segundo a tradição teria ajudado a libertar a princesa Shita de sua prisão. Para os indianos, é símbolo de sabedoria e justiça, capaz de qualquer ajuda ou benção. (ANSA)

Related Posts with Thumbnails